Sobre o Portal

logo.jpgPortal de Licenciamento Urbanístico visa proporcionar aos cidadãos, o acesso fácil aos principais serviços prestados pela Secretaria Executiva de Licenciamento da Secretaria de Política Urbana e Licenciamento.

A tela principal está estruturada em 4(quatro) partes. No cabeçalho, apresentam-se opções das estruturas do site oficial da Prefeitura do Recife. Assim, você poderá, após concluir os acessos específicos sobre licenciamento urbanístico, navegar em outras áreas da Prefeitura do Recife.

No menu superior, tem as opções de acesso aos serviços, a legislação e as orientações relativas ao licenciamento urbanístico, como também, os cidadãos poderão conhecer os endereços dos órgãos executores e outras informações complementares, tais como: taxas de licenças, glossário, empreendimentos de impacto. Nesta seção, ainda constam as perguntas mais frequentes que possibilitam o esclarecimento de dúvidas sobre diversos assuntos relacionados aos processos urbanísticos.

Na parte central à esquerda, localizam-se os banners com destaques relacionados aos serviços, tais como: Processos urbanísticos, Consulta à documentos (Licenciamento e Fiscalização), Abertura e Acompanhamento de Processos, pesquisa sobre Zoneamento Urbano, Processos digitais e, sobre a Emissão de documentos referentes à análise dos processos. E ainda, os links relacionados à matéria urbanística que permitem a navegação em outras áreas para pesquisas complementares.

Na parte central à direita, encontram-se alguns links para acesso rápido às informações sobre os processos digitais (orientações e acesso), Glossário, Endereços, Taxas de licenças, a Comissão de Controle Urbanístico, o Conselho de Desenvolvimento Urbano, boates, casas de eventos e, sobre as interferências do Aeroporto no território da cidade.

No rodapé, apresentam-se os principais links para a navegação a fim de permitir uma ampla visualização do conteúdo do Portal de Licenciamento Urbanístico.